quinta-feira, 29 de maio de 2008

A História da Escrita.


Livro sanfonado da história da escrita:









Contando a história:


Depois de contar a história as crianças ficaram à vontade para observarem as sequencias e depois fizemos um texto coletivo.

Logo estarei postando as demais atividades relacionadas ao tema e as imagens usadas na confecção de livro.



5 comentários:

  1. Olá Greice, eu adoro esse assunto. O livro é muito bacana. No ano passado fiz esse projeto com minha turma de 6 anos. Nó fizemos uma caverna com papel e pinturas rupestres com tinta caseira: Cola, agua, urucum, açafrão e terra. Fizemos placas de argila para escrita cuneiforme, folhas trançadas para imitar papiro e escrever hieroglifos, pele feita de cola na bandeija para o pergaminho, recortamos muita coisa de livros de história geral velho. Sabe o que pode ajudar tambem, os livros: nicolau tinha uma idéia, a historia da escrita ambos da Ruth Rocha. Moisés, Biblico, escrita hieroglifo, cuneiforme. foi muito legal, fizemos até da Grécia antiga, Roma, Escrita de imprensa na revoluçao de Gutemberg, papel reciclado, uso do computador.
    Se quiser alguma idéia ou material, é só avisar. Beijos

    ResponderExcluir
  2. Greice, como adquirir estes cartões da história da escrita?
    Adorei1
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Olá Greice,amei as historia da escrita sanfonada que vc fez, como posso adquirir ela? Tenho algumas historias tambem e se vc quiser posso te mandar por e-mail.
    Aguardo uma resposta sua.
    Um otimo fim de semana, que Deus te abençoe
    francislaine_almada@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Greice
    Muito criativo o seu livro sanfona. Na minha escola o porjeto desse bimeste é a Vinda da Família Real. Será que posso utilizar essa idéia com os alunos?
    Tenho um bom material.
    Bjs

    ResponderExcluir