quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Lembrancinha de Natal da Minha Turma



Foi meio tumultuado este fim de ano pois peguei licença e voltei as vésperas do encerramento, mais graças a Deus deu tempo de preencher as avaliações que são descritivas por se tratar de uma turma de 1° ano (outro dia posto alguns modelos de avaliações descritivas) e confeccionar os saquinhos de TNT e os anjinhos em EVA.
Dentro dos saquinhos coloquei algumas guloseimas, um chaveirinho (que havia prometido) e um Cd com fotos. Este Cd deu trabalho para confeccionar mais valeu a pena, modéstia à parte, ficou lindo. Nas fotos coloquei molduras com personagens diversos como: princesas, smilinguido, carros etc, montei a apresentação tipo slid com fundo musical no próprio Nero foi a maneira que encontrei para que o Cd pudesse ser visto tanto no Pc como em aparelhos de DVDs. Teve um ano que fiz tudo no PowerPoint mas deu problema pois não foi todos os Pcs que conseguiram abrir e muito menos em Dvd. Então "vasculhando" na net vi que dava de montar diretamente pelo Nero Vision e já gravar. Foi ótimo ter descoberto este recurso, assim que tiver um tempinho faço um tutorial para vocês aprenderem.



"E todo aquele que ouve estas minhas palavras e não as pratica será comparado a um homem insensato que edificou a sua casa sobre a areia; e caiu a chuva, transbordaram os rios, sopraram os ventos e deram com ímpeto contra aquela casa, e ela desabou, sendo grande a sua ruína."
(Mateus 7:26,27)

4 comentários:

  1. Olá amiga, passei para te oferecer um selinho especial de natal, com muito carinho. Te espero. Beijos e um ótimo fim de semana.iro

    ResponderExcluir
  2. Olá! Estava passando por seu blog e vi que usou o Nero vision para gravar o cd para seus alunos. Sou educadora infantil e no ano passado fiz um cd para cada aluno usando power point e este ano em forma de apresentações. Gostaria de obter informações, pois, não tam como ver em DVD.
    Pode me ajudar?
    Meu nome é Tânia e meu e.mail: taninhajosafat@yahoo.com.br
    Bjks e obrigada!

    ResponderExcluir
  3. Olá,

    Parabéns pelo blog e lindas ideiaS. Deixo o convite para passar no nosso.
    Professores, livros, dicas, educação numa perspectiva geral são os nossos interesses. Visite-nos e deixe a sua opinião.

    Ana Soares

    educaremportugues.blogspot.com

    ResponderExcluir