quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Aula Sobre o Contágio Com Vírus e Germes



Para trabalhar a importância de lavarmos as mãos e passarmos o alcool em gel para a prevenção de contágio com o vírus da gripe H1N1 ou outro vírus e germes fiz assim:

Sem as crianças perceberem passei cola glitter nas mãos, comecei a falar alguma coisa qualquer e quando todas estavam com a atenção voltada para mim, fiz de conta que espirrei, levando as duas mãos abertas
à boca. Quando "espirrei", as crianças disseram: -Saúde. Então aproveitei para agradecer e apertei as mão de algumas delas. Elas observaram que estavam com as mãos cheias de glitter.


Com isso expliquei:
 Mesmos que vocês não pode vê-los, os vírus grudam em suas mãos e se espalham em tudo que você toca, como o glitter faz. No entanto o glitter não pode deixá-los doente, mas  os germes podem.  É por isso que é tão importante. lavarmos bem as mãos.




"Pois ele faz a ferida, e ele mesmo a liga; ele fere, e as suas mãos curam." Jó 5:18


Um comentário:

  1. Olá Greice. Vim conhecer teu cantinho. Muito lindo e cheinho de coisas interessantes. Já estou seguindo, viu? E vou colocar teu blog na minha lista de blogs favoritos, tá?
    Te convido a conhecer meu blog e segui-lo também.
    Gostei muito da matéria sobre vírus e germes. É muito importante passar isso para nossas crianças e o mais interessante é que eles repassam isso aos pais em casa.Um abraço e fique com a paz de Deus.

    Isabel Ramalho

    http://espacoalfaletrar.blogspot.com/

    ResponderExcluir