Direitos de aprendizagem da Língua Portuguesa
Trabalhados:
Revisar coletivamente os textos durante o processo de escrita em que o
professor é escriba, retomando as partes já escritas e planejando os trechos
seguintes.
Participar de interações orais em sala de aula, questionando, sugerindo,
argumentando e respeitando os turnos de fala.
Valorizar os textos de tradição oral, reconhecendo-os como manifestações
culturais.
Segmentar palavras em textos.
Relato da aula:
- Cantamos a parlenda Jacaré Poiô, várias vezes até as crianças saberem de cor.
- Confeccionamos jacaré para ilustrar a música.
·
Partindo da música, fizemos a atividade do
texto fatiado.
· Em rodinha coloquei todas a palavras da parlenda no
chão e pedi para as crianças montarem a parlenda na ordem correta no quadro de
pregas.
- Depois nos divertimos muito, cantando e dançando a música Jacaré Poiô.
Assista no vídeo abaixo, um pouquinho dessa aula e o passo a passo do jacaré:
Inscreva-se no meu canal do Youtube:
"Se podes? ", disse Jesus. "Tudo é possível àquele que crê. "
Marcos 9:23
Marcos 9:23
Nenhum comentário:
Postar um comentário