domingo, 2 de dezembro de 2007

Trabalhando com rimas

Trabalhando com rimas:

Para trabalhar a rima com as crianças, contei a história NÃO CONFUNDA, de Eva Furnari. Nesse livro, a autora, como em outros de sua obra, usa a rima de maneira divertida. As crianças se divertem muito ao escutá-la.

Se você tiver interesse em conhecer o livro eu o escaniei. Clique no link abaixo para vê-lo:

http://picasaweb.google.com.br/greice78/LivroNOConfunda


Para baixar o livro vc deverá baixar primeiro o Picasa:

(Baixar o Picasa)

Depois que tiver o Picasa abre a página onde está o livro e clica em (Baixar álbum) vai aparecer outra janela e vc clica em download.

Depois de contar a história, foi à vez deles. Expliquei sobre a rima das palavras e propus que eles fizessem um livro NÃO CONFUNDA.

Olha que lindo que ficou. Eu me surpreendi com o resultado e a criatividade deles, tanto na criação das rimas quanto nas ilustrações.

Veja algumas rimas do livro feito por eles:

2 comentários:

  1. Sou prof. orientador de informatica da PMSP. Gostei imensamente da Cantinho Lúdico-Rimas. Está muito relacionado com o trabalho que desenvolvo em sala de aula. Se você me permitir, gostaria de trabalhar com este seu trabalho em minhas aulas. Já andei trabalhando com a "bruxinha" da Eva. Foi muito gratificante para as crianças. Meu objetivo principal é desenvolver as competencias leitora e escritora dos pequenos.

    ResponderExcluir
  2. ola sera que podeiramandar por e-mail pra mimpoisnao consegui ver direito agmarab@gmail.com
    grata e parabens

    ResponderExcluir