domingo, 2 de dezembro de 2007

Regrinhas


Estou trabalhando com minha turma o tema valores, em continuação à aula dos sentimentos que levaríamos ao mundo apresentei-lhes o Pedrinho e a Paulinha, onde mostrei várias plaquinhas com regrinhas para uma boa convivência em sala de aula e na escola:

Observamos as plaquinhas e criamos um Texto sobre as regrinhas e incentivei-os a criarem mais regrinhas que achavam que estava faltando para uma boa convivência.
Se você tem interesse nos desenhos, eles estão no meu Picasa:


Logo estarei postando novidades bem interessante em continuidade ao tema como a Trilha e o Baú da Boas Maneiras!

5 comentários:

  1. Olá, quero agradecer o e-mail que mandou muito obrigada pela atenção o seu blog tá muito limdo parabéns.
    Bjs Adri.

    ResponderExcluir
  2. Olá quero parabenizar-lhe pela sua criatividade e pelo o amor que vc deixa tranparecer em relação ao seu trabalho, que Deus te abençoi cada dia mais,e que eu possa te copiar pelo ao menos um terço das coisas boas que vc faz,nesse sentido,mil beijos da sua fã.Jôsi.

    ResponderExcluir
  3. Adorei a ideia das regras ,ficou linda. Mas, tenho uma outra sugestão que faço com meus alunos e eles adoram.Primeiro fazemos as regras oralmente,junto com os alunos ,após registro todas no papel.Faço grupos e, cada grupo desenha o que diz a regra. Então colocamos no cartaz na classe.

    ResponderExcluir
  4. Olá td bem. Então o blog é de grande ajuda as educadores de ensino infantil.Pois sempre temos que ir atras de ideias novas.Estou trabalhando no projeto boas maneiras e achei perfeito as Regrinhas e seus desenhos.Dai pode-se tirar a ideia basica sobre comportamento em sala e tambem respeito com amigos .Obrigada profª Luciana.

    ResponderExcluir
  5. Amei 'suas regrinhas', pois são como eu gostaria de fixar na sala logo após o trabalho introdutorio com a turma de 'criar e escrever COM ELES os combinados'. Queria regrinhas com desenhos, pois tenho considero que a imagem fala muito com as crianças ainda não alfabetizadas. OBRIGADA. Carla.

    ResponderExcluir